Sua casa da praia reformada com sustentabilidade

Não é fácil morar em um país tropical com lindas praias como o Brasil, e resistir ao comprar uma casa de praia. Ainda mais com a chegada do calor e do verão, onde uma coisa é certa: todo mundo quer passar uns dias (senão meses) por lá.

E pode até ser fácil comprar um daqueles belíssimos apartamentos ou casas super aconchegantes e bonitas. O difícil é reformá-lo ou construir um do zero sem agredir a natureza. O uso de objetos e materiais certos pode fazer diferença na sustentabilidade da sua casa no litoral. Principalmente porque o local vai servir para momentos de lazer e descanso.

Casa de praia com piscina e vista para o mar.

Nas próximas linhas, você vai ficar por dentro das melhores dicas para fazer uma reforma sustentável da sua casa de praia:

1º passo: Isolamento térmico

O isolamento de portas e janelas é essencial em uma casa de praia, principalmente porque é difícil encontrar alguma que não possua ar condicionado. E a falta desse isolamento causa um maior consumo de energia. Ou seja, mesmo que usada poucas vezes por ano, é sempre bom fazer uma economia a longo prazo.

Uma boa maneira de fazer isso é instalar vidros duplos ou triplos nas janelas. Ou até mesmo selando, com um pouco de silicone, as lacunas que permitem a passagem do ar quente.

 

2º passo: Iluminação solar

Por estarem localizados em região de praia, você não precisará gastar muito com a conta de luz se souber aproveitar a luz solar. Para isso, instale janelas maiores na sala de estar e nos quartos. 

Caso pretenda fazer uma grande reforma, você pode pensar em obter painéis solares para o seu imóvel. Com o passar dos anos, seu preço têm diminuído bastante. E independentemente do valor, ele te recompensará no futuro, com a redução da sua conta de luz.

Casa de praia com excelente iluminação solar.

3º passo: Dê preferência ao LED

Acrescente à reforma do imóvel a troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED. Apesar de serem um pouco mais caras, a economia na conta de luz vai compensar esse dinheiro. 

 

4º passo: Busque materiais ecologicamente corretos

Como provavelmente não aparecerão muitos imóveis sustentáveis na lista de casas à venda, não esqueça de utilizar materiais ecologicamente corretos na sua reforma. 

Escolha empresas como a Maahs, que tem como seus princípios a qualidade dos produtos e preservação do meio ambiente. E por isso, realiza extrações conscientes da sua matéria-prima, utilizando equipamentos de ponta com profissionais altamente qualificados

Que dessa maneira, busca sempre recuperar áreas que foram exploradas anteriormente, e devolve para o meio ambiente locais renovados, com o pleno desenvolvimento da fauna e da flora.

 

5º passo – Espaço para o jardim

Uma casa ecológica tem que se conectar com a natureza. Invista em um jardim, um terraço, uma varanda ou piscina. Mesmo que pequenos, esses espaços vão te ajudar a relaxar com qualidade. Confira nossos posts sobre a construção de piscinas e as áreas de lazer.

Casa de praia com varanda, jardim e piscina. Um ótimo ambiente para descansar.

Nem sempre será fácil adaptar a sustentabilidade em nosso dia a dia. Mas, pelo menos, é possível sim ingressar nessa jornada. Ela vai valer muito a pena: fará bem para seu bolso, para o planeta e seu próprio modo de vida.

Quer começar agora? a Maahs oferece os melhores produtos para sua reforma: o Concreto Usinado, Areias e Britas. Faça um orçamento: maahsareiaebrita.com.br/orcamento/ ou ligue: (47) 3635-1348, para uma obra sustentável e de qualidade!