Piscinas em casa são a melhor maneira de aproveitar o verão rodeado dos amigos e família, e se você começar a obra agora, ela estará pronta quando chegar os dias de verdadeiro calor. Mas apesar de seus inúmeros benefícios, muitos tem dúvidas e receios ao investir nesse item de lazer. 

É importantíssimo que você avalie seu estilo de vida antes de iniciar o projeto, para uma pessoa mais caseira, que prefere chamar os amigos e a família para um churrasco, então ela se torna uma boa opção de entretenimento. Mas se você é do tipo que não fica em casa, a piscina pode ter um uso muito pequeno e precisa compensar seus gastos com manutenção.

Um bom espaço também é necessário, já que um local para armazenar os aparelhos utilizados na manutenção, área para tomar sol, um banheiro para se trocar são indispensáveis para a convivência e preservação do local. 

 

 

Sua instalação é altamente benéfica nas regiões de calor intenso; a grande vantagem é usufruir da sua piscina quando quiser no conforto da sua casa, com controle de privacidade e higiene. Além disso, é um ótimo aliado da sua saúde e qualidade de vida, um item de decoração e valorização do imóvel que faz um convite ao exercício regular.

Apesar disso, construir uma piscina requer um grande investimento inicial e contínuo, pois sua manutenção exige tarefas regulares, para que seja mantido pleno funcionamento e a longevidade da piscina, sem contar com o reflexo nas contas de água e eletricidade. Vale a pena ressaltar que os cuidados com a segurança de adultos, mas principalmente de crianças e animais de estimação, deve ser triplicadas quando perto da água.

 

 

As piscinas podem ser de diferentes materiais, características e preços, confira abaixo as principais:

  1. Piscinas de concreto

Lajes e paredes de madeira são preenchidas com concreto e formam uma caixa que resiste às movimentações de terra. Possui maior vida útil, facilidade na limpeza, e pode ser edificada em todos os tipos de solo, mas tem tempo mais longo de execução, além de ser mais custosa que as demais. 

  1. Piscinas de fibra de vidro

Possui uma instalação simples, pois com a escavação do local, é feito um colchão de areia ou base cimentada para o casco e suas frestas são preenchidas por uma mistura de areia, cimento e terra. São Piscinas de baixo custo, manutenção esporádica e instalação rápida e uma boa opção para apartamentos, mas são de modelos e cores já pré-definidos pelo fabricante, que podem desbotar com o uso do cloro.

  1. Piscinas de vinil

Como o nome já diz, sua principal matéria-prima é o vinil, aplicado sobre uma construção de tubulões e colunas, ou levantamento de paredes com blocos de concreto. É necessário um investimento relativamente baixo e abre portas para um design variado de rápida instalação. Porém, é um material extremamente frágil, com uma vida útil de 10 ano e vulnerável  a materiais pontiagudos. 

Se for colocar a ideia em prática, lembre-se dessa dica: é necessário buscar autorização da prefeitura e escolher um lugar com boa incidência solar, para aproveitar os dia de calor com segurança e muita diversão!

A Maahs tem todo o Concreto Usinado, Areias e Britas que você precisa para a construção e adorno da sua área de lazer. Faça um orçamento: maahsareiaebrita.com.br/orcamento/ ou ligue: (47) 3635-1348.