Você já imaginou uma ponte com 165 km de extensão?

 

Não, você não leu errado, essa ponte existe sim e está localizada na China. A Danyang-Kunshan, é a ponte mais comprida do mundo. Sua inauguração se deu em 2011, depois que mais de 10 mil operários colaboraram para a sua edificação.

 

A obra, que liga as cidades de Shangai e Nanjing, na China Oriental, foi construída em apenas 4 anos e custou nada mais que 8,5 bilhões de dólares.

O trajeto da Danyang-Kunshan passa por plantações de arroz, parte do delta do Rio Yangtze e ainda cruza o mar aberto em seu percurso.

Não é à toa que essa ponte está localizada na China, afinal lá estão 4 das 5 maiores pontes do planeta. Estima-se que o país, só entre 2011 e 2013 tenha gastado mais concreto que os EUA durante todo o século XX, ou seja, em 100 anos. Foram edificações monumentais e muitas cidades construídas do zero que consumiram todo esse material. Estes dados, porém, não são tão animadores quanto parecem, afinal, têm se formado, na China, muitas cidades fantasmas que possuem infraestrutura para abrigar milhares de pessoas, mas com taxa de ocupação beirando os 10%.

Enfim, estima-se que uma bolha imobiliária estourará em breve por lá.

Gostou deste artigo?

Então continue acompanhando nosso blog, comente e compartilhe com seus amigos.

Iniciar Chat
1
Olá, tudo bem?
Gostaria de obter uma cotação?
Powered by