Qual a vantagem do concreto usinado?

Por que concreto usinado?

 

Quando vamos começar uma obra devemos nos fazer várias perguntas: qual material utilizar, qual empreiteira contratar, qual engenheiro, mas há uma pergunta que é fundamental, por que devo comprar concreto usinado?

Este tipo de concreto é indicado para pequenas, médias e grandes construções, pois o trabalho que os pedreiros têm em fazer a mistura pode significar uma grande porcentagem da empreitada, além de que, em alguns casos, isso seria praticamente impossível.

 

Vantagens

 

Mas além da questão levantada acima, o concreto dosado em central (concreto usinado) possui muitas outras vantagens. Confira na lista abaixo:

  • Menor custo: o concreto usinado é feito em grandes proporções, por isso a empresa especializada no ramo consegue oferecer um custo menor. Quanto mais concreto, maior a economia em relação ao concreto feito no canteiro de obras.
  • Mais espaço: além de ter que fazer o concreto, você precisará de um lugar para armazenar os materiais por um tempo, isso pode se tornar bem difícil em um ambiente urbanizado.
  • Mais agilidade: já pensou se os pedreiros de uma grande obra tivessem que parar o seu trabalho para fazer o concreto? Nem queira pensar nisso…
  • Menos desperdício de materiais: o concreto usinado é dosado dentro de um padrão rigoroso que evita o desperdício de materiais. O mesmo processo dentro de um canteiro de obras vai depender dos materiais utilizados, das pessoas que farão a mistura, entre outros fatores. Desperdício é custo!
  • Concreto mais resistente: um estudo de 2016 feito para o XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído revelou que:
    • a resistência média a compressão do concreto usinado superou em torno de 118% a resistência média a compressão do concreto produzido no canteiro de obras aos 28 dias; e ainda
    • existem estudos mais recentes que já chegaram a constatar uma superação de mais de 200% da resistência média a compressão do concreto usinado se comparado ao produzido no canteiro de obras.

Esta última característica nos faz enxergar a importância da dosagem correta na mistura do concreto, os resultados são muito expressivos.

Agora que você conhece todas essas vantagens, não vai querer arriscar, não é mesmo?

Continue acompanhando nosso blog para mais informações …

 

 

Referências:

http://www.infohab.org.br/entac/2016/ENTAC2016_paper_199.pdf

Iniciar Chat
1
Olá, tudo bem?
Gostaria de obter uma cotação?
Powered by