7 Tendências para 2020: ano novo, casa nova

As tendências para 2020 têm uma coisa em comum: o compromisso com o sustentável. O uso de materiais recicláveis, prédios que são auto-suficientes e instalações de todos os tipos que respeitam o planeta são cada vez mais freqüentes. 

Conheça agora as tendências para 2020 de arquitetura e construção:

1 Design minimalista

Essa tendência já esteve em alta em 2019 e continuará não somente pelo que representa, mas por ilustrar bem a frase “menos é mais”. Nos últimos anos a decoração tem se tronado mais minimalista, e menos palaciana e carregada. 

Para acompanhar o minimalismo, o branco continua a ser o protagonista, mesmo sozinho ou combinado com outras cores. Essa cor proporciona luminosidade e expande visualmente os cômodos, além de refletir a luz recebida. 

Os projetos minimalistas são altamente exigidos para residências e hotéis, bem como para prédios de escritórios e centros comerciais. É importante usar materiais de qualidade para garantir isolamento térmico e acústico, que resultarão em economias e benefícios ao ambiente.

Exemplo de sala com design minimalista.

 

2 Natureza 

Ter plantas em casa resgata a atmosfera familiar, assim como um belo mobiliário vintage. Nessa hora os terraços e varandas podem ser bem apreciados. Eles são uma tendência de arquitetura sem perfis. Um bom exemplo são as chamadas cortinas de vidro, que permitem que você abra completamente o espaço quando o tempo estiver bom.  Animais, como gatos e cachorros, também ajudam a tornar esses ambientes ainda mais aconchegantes.

Exemplo de casa adaptada a natureza.

3 Estilo industrial

Esse estilo é definido por formas assimétricas na construção, tanto em edifícios residenciais como em infraestruturas urbanas. É bem caracterizado pela combinação de ferro, madeira, alumínio e até plástico reciclado, o que significa uma redução nos custos. 

Para adentrar nesse estilo, use linhas simples e aplique a ausência de elementos de superfície, pois esses também são grandes características do estilo industrial.

Exemplo de casa com estilo industrial.

4 Casas inteligentes

É uma das tendências para 2020 que se aplica tanto para novos edifícios como para edifícios reabilitados. Os sistemas automatizados têm cada vez mais demandas para controlar a temperatura, a luz e a segurança das residências.

Um edifício inteligente oferece aos seus usuários maior conforto e reduz as contas de consumo. Nesse caso a arquitetura domótica é um reflexo social para o cuidado do meio ambiente e a necessidade de consumir.

Exemplo de casa inteligente.

5 Espaços abertos

O compromisso de integrar diferentes áreas da casa para criar ambientes em que você desfrute de espaços muito práticos para toda a família. Para isso, use materiais de construção que sirvam como um elo entre as salas e decore a sala inteira de maneira consistente, para ganhar espaço e luz.

A integração da cozinha e da sala de estar é a mais comum. Mas você também pode optar por juntar à sala de estar com o terraço ou com o quarto. No mercado existem vários móveis dobráveis ​​e retráteis que o ajudarão nestes casos.

Exemplo de casa com layout aberto e integrado.

6 A cozinha é a nova protagonista

A cozinha é tradicionalmente o local mais habitado da casa. Por isso, as tendências arquitetônicas para dão destaque à ela, aumentando suas dimensões e conectando-a com a sala de jantar e estar. Se houver possibilidade, coloque uma ilha central para separar visualmente as áreas.

Exemplo de cozinha grande e bem destacada.

7 O banheiro é para relaxar

O banheiro não é mais, só o espaço de cuidados pessoais. Agora é também o lugar para relaxar após um dia de trabalho duro. E tudo isso graças ao design e decoração.

As novas tendências para 2020 em termos de banheiros optam por revestimentos em cores muito claras ou brancas, com azulejos que facilitam a limpeza e transmitem calma e serenidade. Nesse caso, o chuveiro ganha destaque. Além disso, o mobiliário simples com capacidade de armazenamento, para ter tudo recolhido, e uma planta interna irá criar a atmosfera necessária para desfrutar do cuidado diário.

Exemplo de banheiro, tendência para 2020.

Se você procura materiais de qualidade para realizar as mudanças e deixar sua casa de acordo com essas tendências para 2020, escolha a Maahs! Oferecemos os melhores produtos para as suas reformas e construções: o Concreto Usinado, Areias e Britas. Faça um orçamento: maahsareiaebrita.com.br/orcamento/ ou ligue: (47) 3635-1348, para deixar sua casa na moda.