Processo de análise das amostras de concreto

A Maahs traz para você uma série explicativa sobre como funciona o processo de análise das amostras de concreto fresco coletadas em todas as obras:

1 – Amostra de concreto

Todas as obras que fazemos a entrega do nosso concreto são acompanhadas durante o prazo mínimo de 28 dias após a data da entrega. Isso garante que seu concreto esteja dentro das normas estabelecidas, imprimindo toda a confiança e tranquilidade que nosso cliente necessita.

2 – Moldagem remota

Nossa equipe realiza a coleta da amostra de concreto na obra, levando-a até o laboratório, onde serão confeccionados quatro corpos de prova cilíndricos (dois para 7 dias e dois para 28 dias). Destas amostras de concreto, será realizado o ensaio de moldagem de corpo de prova seguindo as normas especificadas para este fim.

3 – Cura dos corpos de prova

Cada amostra coletada na obra transforma-se em quatro corpos de prova cilíndricos, que repousarão submersos em água, em um tanque de cura a temperatura controlada de 22±2°.

Dois corpos de prova ficarão em processo de cura durante 7 dias e dois corpos de prova ficarão em processo de cura durante 28 dias.

4- Preparação para rompimento

Após os corpos de prova terem seu processo de cura, em 7 e 28 dias, encerrado, eles são retirados do tanque de cura e seguem para o processo de retificação dos topos.

Este processo é importante para assegurar que a superfície que entrará em contato com a prensa esteja totalmente nivelada.

5 – Rompimento dos corpos de prova

Após o corpo de prova ter passado pelo processo de nivelamento, ele segue para o rompimento, onde será comprimido por prensa hidráulica até romper.

Este ensaio de ruptura tem o objetivo de aferir a resistência vendida ao cliente frente a resistência entregue na obra. Serão ensaiados os corpos de prova de 7 dias e após 28 dias serão ensaiados os dois últimos corpos de prova da amostra coletada.

6 – Emissão de laudo técnico

Após todos os processos e ensaios realizados na amostra, nosso corpo de engenharia emite um laudo técnico atestando a qualidade e resistência característica do concreto entregue em sua obra.

 

Este laudo será encaminhado eletronicamente via e-mail ou entregue diretamente ao cliente. Caso nenhuma das opções de envio tenha sucesso, o cliente pode solicitar o laudo e enviaremos via correio. Todos os nossos traços de concreto são rigorosamente e constantemente atestados em laboratório e homologados pelas mais rigorosas normas técnicas. Dispomos de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), além de contarmos com uma equipe técnica extremamente experiente e competente.

É por tudo isso exposto aqui que você pode confiar na nossa equipe. Na hora de realizar a sua obra, fique tranquilo, contrate a nossa empresa.

Iniciar Chat
1
Olá, tudo bem?
Gostaria de obter uma cotação?
Powered by