Pavimentação rígida: é realidade, não sonho

A pavimentação rígida absorve todas as tensões da estrada, sendo muito mais eficaz do que o pavimento flexível já conhecido. Em função da comprovação de seu grande sucesso, a Maahs fez uma reunião para a implantar esta técnica inovadora no dia-a-dia da sociedade.

Em 29 de agosto de 2019, compareceram a sede da empresa integrantes dos departamentos de engenharia, obras e urbanismo das Prefeituras de Piên, São bento do Sul e Rio Negrinho, e a engenharia e diretoria da empresa; para um importante encontro com o prestigiado palestrante Dejalma Frasson.

 

Palestrante: Dejalma Frasson Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, especialista em gestão empresarial pela Universidade do Vale de Itajaí – UNIVALI, cursando especialização em Tecnologia do Concreto pelo instituto IDD. Atualmente é Engenheiro – representante para o Estado de Santa Catarina na ABCP -Associação Brasileira de Cimento Portland.

 

A Ideia

O propósito de reuni-los para explicar sobre Pavimentação rígida, era discutir sobre o tema e a homologação de projetos junto às fontes de financiamento. A inspiração veio da necessidade Maahs de levar a solução até o problema, de forma técnica e embasada em estudos e cases de grande sucesso. Pois, foram percebidos seus inúmeros benefícios, que podem revolucionar as rotinas e gastos com reparos nas ruas. Agregar segurança e menores impactos ambientais, são vantagens indispensáveis.

Visto que atuaria em diversas vertentes e beneficiaria a todos, o projeto foi fundamentado em sua essência pela busca por soluções práticas, ambientais e financeiras. E pretende atuar para a disseminação dos atuais problemas enfrentados na pavimentação asfáltica, praticada em esferas federais, estaduais e municipais.

 

Participantes da reunião

 

Em razão da consumação de valores, é visto como dever da empresa buscar opções saudáveis para a todos. Apoiará o projeto de pavimentação rigida do início ao fim, com o fornecimento de soluções para os impasses, garantia de excelência nos serviços prestados e a otimização de recursos que garantem sua sustentabilidade.

 

Desafios

Apesar de diversos empecilhos, como a inserção da prática a órgãos públicos e fontes geradoras de recursos; que ainda tem certa resistência em aplicar o projeto. A palestra atingiu seu objetivo: todos os envolvidos tiveram suas dúvidas sanadas e 100% de satisfação.

 

Reunião Pavimentação Rígida na sede da emperesa Maahs.

Após a discussão sobre o projeto e sua aprovação em câmara, ou por iniciativa pública e privada em conjunto, as obras de pavimentação rígida podem ser iniciadas e executadas com a intervenção e auxílio ativo da Maahs. Ao difundir a tecnologia e auxiliar na sua realização, com fornecimento de matéria prima em todo o processo.

Uma grande ideia de sustentabilidade e economia. Difundida para melhorar as condições de vida de muitos, que pode se tornar uma bela realidade. Com persistência e olhar para o futuro, a Maahs Areias e Britas é a melhor empresa para elevar a qualidade das estradas de inúmeras cidades do nosso país, com o Concreto Usinado. Conheça melhor a empresa acessando maahsareiaebrita.com.br/ ou ligue: (47) 3635-1348.