A engenharia aprimora cada vez mais suas construções. Na maioria das ocasiões, desafia as leis da física e da natureza para provar sua eficiência. As maiores construções do mundo são a prova de que nada é impossível para um engenheiro obstinado.

Conheça as 5 maiores estruturas já feitas pelo homem:

  1. Burj Khalifa, Dubai

Esse é o maior arranha-céu já edificado. Contém 160 andares e, aproximadamente,  828 metros de altura. O projeto iniciou em 2004, porém só foi inaugurado 6 anos depois. Com um orçamento em torno de 1,5 bilhão de dólares. O Burj Khalifa possui um deque de observação no 142º andar, chamado “At The Top”. Sua distância de 442 metros do chão, faz com que ele seja capaz de oferecer uma vista de 360º de Dubai, incluindo o deserto e oceano.

Burj Khalifa, Dubai
  1. Palm Islands, Dubai

Composta por três ilhas artificiais, foi feita por um processo de dragagem no meio do mar, formando a imagem de uma palmeira. Em conjunto elas contemplam uma extensão de 520 Km na costa da cidade, merecendo o segundo lugar em nossa lista de maiores construções do mundo.

Palms Island, Dubai
  1. Ponte de Oresund, Dinamarca e Suécia

A famosa ponte de 16 km de comprimento, inaugurada em 2000, liga a Dinamarca e a Suécia. Seu orçamento de 1,5 bilhão de dólares, teve intuito de minimizar as baixas temperaturas, alta salinidade e colisões com pedras de gelo. Parte dela é um túnel que passa debaixo das águas do mar, construído na Espanha e dividido em 20 partes.

Ponte de Oresund, entre Suécia e Dinamarca
  1. Canal do Panamá, América Central

Uma das construções mais importantes para o mundo, que permite que viagens do Oceano Atlântico para o Pacífico em até 10 horas. Sua obra foi inaugurada em 1914, e possui hoje 82 km de comprimento. Por lá, passam anualmente cerca de 14 mil navios, de aproximadamente 160 nações distintas.

Canal do Panamá, Panamá
  1. Aeroporto Internacional de Kansai, Japão

Em uma ilha artificial com cerca de 1,7 km², o aeroporto conta com uma estrutura capaz de absorver os impactos causados por possíveis terremotos. Foi inaugurado em 1994, e permite acesso até mesmo por trens.

Aeroporto Internacional de Kansai, Japão

As maiores construções nos fazem perceber como podemos quebrar nossas barreiras, e ultrapassar limites. A Maahs buscou e realizou seu sonho. Uma grande empresa, especializada na principal matéria-prima para essas construções: o Concreto Usinado, Areias e Britas. Faça um orçamento: maahsareiaebrita.com.br/orcamento/ ou ligue: (47) 3635-1348, para uma construção segura e de qualidade como essas.