5 aspectos fundamentais na hora de construir

 

Se você está pensando em construir, algo muito importante para sua obra, é um bom planejamento. Isso ajudará na hora de fechar as contas, também para que o resultado saia conforme planejado, entre outros fatores.

Então, para que sua obra corra bem, a nossa equipe preparou este artigo de 5 aspectos fundamentais que você deve se preocupar na hora da construção.

1 – Mão de Obra

 

 

Dependendo da região do nosso país, pode não haver mão de obra qualificada o suficiente para determinados tipos de construção. Por exemplo: uma cidade pequena onde não existem prédios, provavelmente não terá uma construtora capacitada para construí-los. Ou até mesmo pode ocorrer uma escassez destes profissionais e com isso uma supervalorização dos mesmos.

Mas, não se esqueça, construção é coisa séria. Por isso, busque profissionais comprovadamente especializados nos serviços que estão prestando.

2 – Normas Técnicas

 

 

Outro fator importantíssimo, pois, o cumprimento das normas técnicas, pode permitir ou não a utilização da construção depois de pronta. Este é um outro motivo pelo qual você deve escolher bem a mão de obra, já que são os responsáveis pela construção que vão cuidar em cumprir a maior parte das leis e normas.

A ABNT NBR 16280:14 é a norma que trata de reformas em edificações. Além dessa, são necessárias também diversas outras, como a NBR 12721:2006 e a NBR 14037:2011.

3 – Estrutura da edificação

 

 

A estrutura de uma edificação nunca deve ser alterada em relação ao projeto inicial, isso porque a modificação dela pode trazer perda de força estrutural, e com isso, tornar a estrutura insegura. A estrutura tradicional de uma edificação é composta por fundação, vigas, pilares e lajes.

Sempre que houver alguma modificação a ser feita, é necessário o consentimento do engenheiro da obra.

4 – Especificações Técnicas

 

Para garantir que os materiais e sistemas construtivos utilizados no projeto satisfaçam a necessidade da obra, devemos olhar com muita atenção às especificações técnicas necessárias. O responsável pelo projeto deve fornecer os tipos de materiais que serão utilizados na obra.

O uso de materiais de forma inadequada pode comprometer a obra e ainda não deixá-la conforme você planejou. Cada material tem uma função específica e deve ser usado de acordo com a sua função própria.

O cálculo da quantidade de material necessário também é muito importante, podendo te trazer uma boa economia na hora de fechar a conta.

5 – Comunicação

 

 

Quem nunca teve o desagradável acontecimento de um erro na obra? Quando o pedreiro não fez como você queria ou a tinta que comprou no material de construção não é a correta? A maioria destes erros básicos ocorrem por falta de uma comunicação adequada entre as partes e o problema disso é que gera transtornos e custos.

Por isso, lembre-se sempre: na hora de construir, comunicação nunca é demais. Peque pelo excesso, mas não pela falta.

A Maahs é especializada em Concreto Usinado e pode te ajudar na hora de construir. Trabalhamos de forma consciente e com responsabilidade ambiental, cumprindo rigorosamente a legislação em vigor, e sempre buscando minimizar os riscos ambientais, através de acompanhamento direto de profissionais competentes e habilitados.

O nosso telefone é o 47 3635-1348. Conte conosco!

Iniciar Chat
1
Olá, tudo bem?
Gostaria de obter uma cotação?
Powered by